- Descrição
-
Detalhes
Este livro revela-nos um mapa sociológico completo. Comércio e cultura encontram-se para unir os processos econômicos ao pensamento de uma época, para criar a harmonia entre o amor ao mundo e o amor a Deus, para unir a ação à contemplação. O mercador é um geógrafo porque viaja. É um homem de família porque aprecia o convívio entre os seus. É um sonhador porque lê com avidez o romance cavalheiresco. É um jurista e, ao mesmo tempo, um homem com um destino político situado no meio de dois mundos distintos. O mercador expressa a realidade econômica e cultural do Mediterrâneo. No final da Idade Média, o mercador barcelonês penetra no mundo dos investimentos não comerciais. É um sintoma da mutação dos valores e da crise social do mercantil, de evidentes conseqüências. Compra e vende mercadorias e especula com seus ganhos, mas não pensa em um mundo global e, por esta razão, não é capaz de se imaginar no contexto de um sistema imperial na Europa do futuro.
- Informação Adicional
-
Informação Adicional
Subtítulo Não Autores Jaume Aurell,Alfons Puigarnau Nome da Coleção História Editora Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio "Ramon Lllull" Número de páginas 357 ISBN do Livro 8589294137 Encadernação Brochura Dimensões do Produto 14x21 Ano da Edição 1 Idioma Português - Comentários
-