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História

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  1. A FAMÍLIA NA CIVILIZAÇÃO DO AMOR 2ª Edição
    R$65,00

    O autor realiza uma profunda análise perpassando as grandes tendências do pensamento católico no que se refere à pessoa, à família e à sociedade: tradicionalismo, progressismo e reformismo, para responder: "qual o papel da família na construção da civilização do amor?" 

    Nova edição com nova capa.

    Assista o vídeo sobre a nova Edição em nosso canal de Youtube

    https://www.youtube.com/watch?v=GnMX2F0UW3E

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  2. A FAMÍLIA NA CIVILIZAÇÃO DO AMOR
    R$65,00

    O autor realiza uma profunda análise perpassando as grandes tendências do pensamento católico no que se refere à pessoa, à família e à sociedade: tradicionalismo, progressismo e reformismo, para responder: "qual o papel da família na construção da civilização do amor?" 

    Este livro foi lançado em 30/06/2022

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  3. A CULTURA DO MERCADOR NA BARCELONA DO SÉCULO XV
    R$80,00

    Este livro nos revela a força de um personagem medieval que procura situar-se no contexto da modernidade.

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  4. A ARTE DE RAIMUNDO LÚLIO E A TEORIA ESCOLÁSTICA DA CIÊNCIA
    R$55,00

    Raimundo Lúlio desenvolveu a sua Arte como uma alternativa à ciência aristotélica, dominante no seu tempo. Lúlio não foi um escolástico, pois defendia precisamente aquilo que as Escolas rejeitavam: uma ciência universal. Ruiz Simon apresenta nestas páginas os motivos pelos quais a "Arte" luliana interessou os pensadores do séc. XIII ao séc. XVII e que voltam agora a cativar a filosofia: é um pensamento vivo que parte da observação da própria subjetividade. Usando a técnica e a argumentação escolástica, Lúlio fundamenta sua Arte no real: não parte dos conceitos para atingir a realidade, mas da própria realidade. Assim, se seguirmos este magistral estudo de Ruiz Simon, não nos será difícil compreender a imcompletude da metafísica aristotélica, a função de descoberta de hipóteses, a concordância entre teologia e filosofia, e as demonstrações típicas lulianas, como a demonstração por equiparação. O leitor perceberá, sobretudo após a leitura do capítulo "A nova ciência luliana, a velha ciência aristotélica e a filosofia moderna", que a posição luliana coincide em muitos pontos com a crítica feita pela filosofia moderna à escolástica.

     

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